Campanha de Marketing: Ninho
Produto:
Leite Ninho
Público Alvo:
Primário: crianças de 2 a 13 anos.
Secundário: adultos que compraram o produto para uso próprio e para seus filhos.
Classes: A, AB, B e C.
Teaser:
"O Amor alimenta!"
Slogan:
“Viva melhor, com Ninho !”
Slogan:
“Viva melhor, com Ninho !”
Versões do produto:
Em pó (Lata)/ Líquido integral e desnatado (Caixa tetrapark)
Em pó (Lata)/ Líquido integral e desnatado (Caixa tetrapark)
Praça:
Vendido em todo território nacional.
Locais de distribuição:
Supermercado/Padarias/Lojas de Conveniência
Supermercado/Padarias/Lojas de Conveniência
Objetivo:
Destacar o diferencial da rica nutrição que um produto Ninho tem aos pais que se preocupam com a alimentação dos filhos!
Campanha:
Cada caixa ou lata de leite Ninho conterá um Card correspondente a um tipo de vitamina, que são as vitaminas A, C e D.
O consumidor conseguindo os 3 cards onde cada card é uma vitamina diferente (A, C e D) e mais R$7,99 ele pode trocar por uma pelúcia do PACMAN onde cada fantasminha vai representar um tipo de vitamina.
O consumidor conseguindo os 3 cards onde cada card é uma vitamina diferente (A, C e D) e mais R$7,99 ele pode trocar por uma pelúcia do PACMAN onde cada fantasminha vai representar um tipo de vitamina.
Game:
Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade.
A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.
Pode ser jogado online no site da Ninho (
http://www.nestle.com.br/site/marcas/ninho/games.aspx).Há uma lista com diversos aplicativos que podem ser baixados e instalados em diferentes modelos de celular com games e musicas para crianças.
Veículos para Divulgação:
- Realização de pequenos Filmes Comercias de 30’’ segundos, que serão divulgados em:
TV aberta: Rede Globo (TV Globinho) e SBT (bom dia & compania).
Tv fechada: Cartoon Network, Discovery Kids, Disney Chanel, Disney XD, Disney Junior e Nickelodeon.
TV aberta: Rede Globo (TV Globinho) e SBT (bom dia & compania).
Tv fechada: Cartoon Network, Discovery Kids, Disney Chanel, Disney XD, Disney Junior e Nickelodeon.
- Outdoors e Busdoors espalhados pela cidade em lugares estratégicos.
- Banners em cantinas escolares, supermercados e lugares específicos.
Redes Sociais:
Criação de paginas no Facebook e no Twitter com intenção de divulgar e dar informações sobre a Campanha, além de uma Fan Page no Facebook para interagir com o público.
Ação de Marketing:
Pessoas caracterizadas como Pacman para interagir com o público infantil em portas de escolas, shoppings, parques, praças, rede de supermercados e postos de troca oficiais.
Concorrentes:
Parmalat, Elegê, Itambé e Molico.
Pesquisa:
Fazer uma pesquisa antes do lançamento da Campanha para identificar as áreas onde deve atuar.
Acompanhamento:
Acompanhar a campanha e verificar se está tendo resultados e onde deverá intensificar seus esforços.
Comprometimento:
Riscos Calculados:
Para evitar os riscos, deverá ser feita uma Pesquisa de Marketing, onde se deve observar onde estão os riscos e como fugir desses riscos. Se esforçar ao máximo para evitar riscos desnecessários e caso algo de errado ter um “plano b” em mãos.
RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA:
A partir do momento que o Profissional de Marketing entra no mercado, já está assumindo riscos, pois independente da estratégia traçada para sua pessoa, o que irá garantir o SUCESSO da Campanha que este profissional executar, deve-se ao fato do Retorno para o empregador e se existe aceitação do público. O que deve ser levado em conta, entretanto, é que, antes da Criação e Divulgação de uma Campanha, é necesssário uma Pesquisa de Mercado para saber se existe aceitação do produto pelo público, realizada em um Mercado-Teste, além da escolha do público-alvo ideal para traçar a estratégia desta Campanha na Mídia.
os Fatores de Custo da realizacão da Campanha também devem constar nas prioridades do Marketista.
os Fatores de Custo da realizacão da Campanha também devem constar nas prioridades do Marketista.
Se não assumirmos a possibilidade do erro, ficaremos estagnados no mesmo local para sempre e não teremos condições de crescer pessoalmente e profissionalmente.
ELABORADO POR: ALEXANDRE GARIGLIO